Olá gente como estão? Hoje eu vim divagar sobre algo que assola todo e qualquer leitor, a bonita da ressaca literária, no momento estou passando por uma e simplesmente não sei mais o que fazer para tentar lidar com ela.

Meu ritmo de leitura tem oscilado muito nos últimos anos, tem meses que leio horrores e tem meses que não leio nadinha, as coisas vinham até andando bem, para a minha grande surpresa eu finalizei janeiro com cinco leituras, eu estava tão animado com as leituras que simplesmente não conseguia parar, porém, fevereiro veio a notícia que eu seria demitido e então a coisa desandou, durante todo o processo de fechamento e desmobilização da loja, que foi do começo de fevereiro ao fim de março eu simplesmente não consegui ler nada, já estamos no quase no fim de abril e eu sigo sem ânimo nenhum para leitura.

Eu já tentei mudar de leitura, já vi filme, já vi série, voltei pra faculdade, ouvi música, ando com o Kindle para cima e para baixo, mas a vontade de ler simplesmente não dá as caras, o mais frustrante de tudo é que eu realmente quero muito ler os livros que tenho aqui, mas, ao mesmo tempo não sinto vontade nenhuma de ler, me sinto afundando cada vez mais na ressaca literária e não sei como sair dela.

O que me resta é esperar que minha vontade ressuscite, até porque não dá pra manter um blog literário sem resenhas não é mesmo? Mas, meu compromisso comigo mesmo segue forte, não vou me forçar a nada para não deixar as coisas piores. No fim estou tentando uma outra tática, uma folha por dia, quem sabe assim eu finalmente desencanto.

É isso, gente, esse foi mais um post de desabafo do que realmente conteúdo, ele também explica o motivo do blog estar meio paradinho, mas tenho fé em Beyoncé que as coisas irão se normalizar logo mais e voltarei com várias resenhas para vocês!!

Nenhum comentário